Águeda, Aveiro, 15 de Abril de 2024

Aveiro: Círculo desenhado no jazz e Beethoven em dose dupla este fim de semana

6 de Novembro 2020

Em três dias seguidos de concertos com a marca Festivais de Outono, promovidos pela Universidade de Aveiro, Beethoven surge em dose dupla (sábado,7 e domingo,8) e o jazz contemporâneo faz a sua aparição com um Círculo de três músicos (hoje,6 de novembro): Rosa Maria, na voz, Luís Figueiredo, piano, e Mário Franco, contrabaixo. Três concertos em três concelhos com ligações à UA: Águeda, Aveiro e Ílhavo.

Hoje, 6 de novembro, a partir das 21h30, no Centro de Artes de Águeda, um Círculo com três músicos é desenhado no chão do jazz contemporâneo que faz, assim, a sua aparição no programa dos FO 2020. Este Círculo constrói-se com as mãos de Luís Figueiredo (piano) e Mário Franco (contrabaixo) e a voz de Rita Maria.

Amanhã, 7 de novembro, o pianista interpretará as sonatas nº 4, em Mi Bemol Maior, Op. 07 e nº 32, em Dó Menor, Op. 111, num dos quatro momentos dos FO 2020 que assinalam os 250 anos do genial compositor alemão.Concerto no auditório Renato Araújo na Universidade de Aveiro.

Domingo, 8 de novembro, na Casa da Cultura de Ílhavo, a partir das 17h, André Fonseca (Violino) e Nuno Caçote (Piano) interpretam três sonatas para piano e violino de Beethoven: Sonata para Violino e Piano, nº 4, Op. 23, Sonata para Violino e Piano, nº 5, Op. 24, “Primavera” e Sonata para Violino e Piano, nº 9, Op. 47, “Kreutzer”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM