Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2022

Aveiro: Equinōcio editam EP de estreia “Metamorfose”

14 de Novembro 2022

Os Equinōcio, grupo formado por Beatriz Capote e Diogo Santos, lançam o EP de estreia “Metamorfose”.

Numa fusão de estilos, com passagens pelo jazz, pop, folk, eletrónica e R&B, surgem seis faixas originais, interpretadas em português e inglês.

Nesta “Metamorfose” de géneros musicais, os Equinōcio guiam uma viagem com início no “dentro” e a passagem até ao “fora”. Os temas contam com a colaboração de diversos músicos portugueses, entre os quais Isabel Azevedo (flautista), Catarina Silva (acordeonista) e Francisco Sá (trompetista).

Beatriz Capote é cantora e violinista. Natural de Aveiro, começou a formação musical no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. Estudou no Porto, em Itália, formou-se mestre em Ensino de Música, em Aveiro, e é também vocalista e teclista dos Perpétua.

Diogo Santos é pianista e compositor. Natural da Guarda, iniciou os estudos musicais em Leiria. Licenciou-se e tirou mestrado em Música, na Universidade de Aveiro. Em 2020, criou o projeto Philip, com arranjos clássicos de canções pop ao piano, contabilizando mais de 8 milhões de streams no Spotify.

Depois de “Dentro de Mim” e “Moreno”, “Metamorfose” inclui ainda o novo single “Oarendê”, a faixa-transformação que simboliza o contacto com o mundo imaginário. O tema conta com a participação das redoma, dupla formada por Carolina Viana (cantora e rapper) e Joana Rodrigues (produtora). O videoclip em formato animação tem autoria do realizador Tiago Iuri.

“Metamorfose” está disponível em todas as plataformas digitais.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM