Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Aveiro: Feira de Março 2023 começa um dia mais cedo

24 de Fevereiro 2023

A Feira de Março 2023 este ano começa um dia mais cedo, a 24 de Março e prolonga-se até 25 de Abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Trata-se da maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país. Este ano vão estar presentes mais de duas centenas de empresas e 24 associações do Município de Aveiro.

Como habitualmente, o evento divide-se nos tradicionais sectores de exposição, comercial e de diversão. Sendo que no sector de exposição, participam mais de 100 empresas divididas nas mais diversas áreas.

O sector comercial (zona exterior) apresenta 65 empresas/expositores das mais diversas áreas de actividade. No sector da diversão serão 50 divertimentos num total de 217 empresas. Quanto aos espectáculos, vão ter lugar na tenda da música, com início às 22h, com excepção feita ao espectáculo, na segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 16h. 11 grandes concertos estão programados, assim: a 24 de Março as Lookalike, a 25 de Março Bárbara Bandeira, a 31 de Março C4 Pedro, 1 de Abril Domingues, 7 de Abril Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, 8 de Abril Emanuel, 10 de Abril Sons do Minho, 14 de Abril Luísa Sonza, 15 de Abril Tributos, a 21 de Abril T-Rex, 22 de Abril Chico da Tina.

A entrada é gratuita aos domingos, sendo paga nos dias de concertos com o valor de 3€, com excepção do dia 14 de Abril, cujo valor será 6€. As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete. Estará disponível a bilheteira online, bem como, a bilheteira física.

A Organização espera ultrapassar o número de visitantes do ano passado, tendo este ano como novidade a contagem efectiva dos visitantes ao recinto.

Como todos os anos, há um Município convidado, sendo este ano a Guarda.

𝗔 𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗿𝗰̧𝗼 𝗲𝗺 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼𝘀:

– 650 mil euros de orçamento;

– 587 edições;

– 48 mil metros quadrados (38mil ao ar livre e 10mil em espaço interior);

– 217 empresas expositoras;

– 100 espectáculos;

– 50 divertimentos;

– 24 associações;

– 11 concertos;

– 32 dias de feira.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, referiu esta manhã durante a Conferência de Imprensa de apresentação, que o evento terá forte divulgação durante a BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual Aveiro é Município convidado e vai decorrer de 1 a 5 de Março na FIL em Lisboa.O autarca relembrou as principais caraterísticas deste primeiro grande evento do ano em Aveiro.

A Feira de Março é uma organização da Câmara Municipal de Aveiro – Aveiro-Expo, E.M. – Parque de Exposições.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM