Águeda, Aveiro, 28 de Maio de 2022

Foi lançada 1ª pedra da construção de habitações a custos controlados em Aradas

9 de Setembro 2021

Foi lançada hoje a primeira pedra do projeto de construção de habitações a custos controlados na Quinta da Pinheira na freguesia de Aradas.

A Encobarra é responsável pelo projeto privado e na sessão que marca o arranque dos trabalhos o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro foi convidado da cerimónia tendo anunciado mais investimentos na área da habitação para aquela zona.

Ribau Esteves deu nota do investimento feito em redes públicas que ficarão disponíveis para esta e para as próximas urbanizações a surgir.O autarca vincou a grande procura que tem existido pelos apartamentos que agora vão começar a ser construídos e realçou o crescimento natural que a freguesia está a ter.

O empreendimento na Quinta da Pinheira, prevê construção, faseada, de 288 habitações em 4 edifícios, com 4 pisos, em tipoloigias T1 (28 frações), T2 (116 frações) e T3 (144 frações) com 206 lugares de estacionamento em cave.

São 10 blocos de habitação multifamiliar com uma área total de construção de 34.521,36 m2 e estacionamento em cave (7.326,96 m2).

Recorde-se que o IHRU certifica as urbanizações a custos controlados e pode financiar a construção.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM