O Grupo Hoti Hoteis anunciou a sua entrada no setor imobiliário com o Golden Ria, um novo complexo de uso misto em Aveiro que conjuga o segmento residencial, hoteleiro e residencial com serviços hoteleiros no mesmo complexo, em frente ao Meliá Ria. O projeto representa um investimento estimado de 80 milhões de euros e reforça a estratégia de diversificação do Grupo, respondendo à procura por soluções habitacionais e de estadia mais flexíveis e integradas.
O empreendimento Golden Ria será composto por quatro edifícios. Dois deles serão exclusivamente residenciais, totalizando 134 frações, de tipologias T1 a T4. Um terceiro edifício destina-se à residência com serviços hoteleiros – o Golden Residence Aveiro -, composto por 49 frações. Já o quarto edifício acolherá um hotel com um posicionamento e conceito Lifestyle, com duas ofertas complementares: o Star inn, com 90 quartos, e o Star Studios, com 72 estúdios.
O complexo integrará cerca de 450 lugares de estacionamento subterrâneo, dos quais aproximadamente 20% se destinarão ao reforço do estacionamento público, contribuindo para melhorar as condições na envolvente do Meliá Ria e do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Cerca de 10% será reservado à nova componente hoteleira, e o remanescente ao uso residencial.
A aposta do Grupo Hoti Hoteis em projetos de uso misto e residência com serviços hoteleiros acompanha uma tendência internacional em forte crescimento. O mercado global deste segmento é estimado em mais de 9 mil milhões de dólares em 2024, com previsões de crescimento na ordem dos 90% na próxima década, segundo análises de mercado. Este modelo “diferencia a oferta residencial, capta valor acrescentado e capitaliza a proximidade física a unidades hoteleiras, contando com operadores especializados e padrões de qualidade no serviço”.
“Com o Golden Ria inauguramos uma nova etapa no desenvolvimento do Grupo Hoti Hoteis, combinando a nossa experiência hoteleira com a promoção imobiliária para criar valor sustentável para a cidade, para os residentes e para os nossos clientes”, afirma Manuel Proença, Fundador e Presidente do Grupo Hoti Hoteis. Segundo o mesmo responsável, “em destinos onde operamos marcas distintas, o risco de canibalização entre hotéis exclusivamente hoteleiros é real. Ao combinarmos hotel, residencial e residencial com serviços, maximizamos a proposta de valor, reduzimos a intensidade de capital e respondemos a uma necessidade clara de habitação”.
O Grupo Hoti Hoteis é um operador hoteleiro português com um portefólio diversificado de unidades e marcas, que se distingue pela “gestão profissional, inovação de produto e foco na experiência do cliente”. Com o Golden Ria, o Grupo inaugura a sua atividade como promotor imobiliário, ampliando a criação de valor em destinos urbanos e turísticos.