O Comando Distrital de Polícia de Aveiro da PSP deteve na ultima quarta-feira, pelas 18H30,1 homem, de 20 anos, de nacionalidade estrangeira, sem residência fixa e sem profissão, por ameaça e injúrias a agente.
“Após comunicação telefónica a dar conhecimento de que no parque de estacionamento de um supermercado situado em Verdemilho se estava a verificar alteração da ordem pública, esta Polícia
deslocou-se ao local, a fim de resolver a situação.
À chegada dos agentes de autoridade, o indivíduo tentou colocar-se em fuga, não tendo, no entanto, conseguido o seu propósito. Após diligências policiais, apurou-se que o suspeito estaria a vender almanaques “Borda D’Água” contrafeitos.
Aquando da sua identificação, o suspeito mostrou-se agressivo e proferiu ameaças e injúrias contra o agente, o qual acabou por o deter” refere nota policial.
Foram-lhe apreendidos 4 almanaques, 1 bolsa de tiracolo e 74,67 Euros, por suspeita de ser dinheiro proveniente da prática de ilícitos.
O suspeito, que já se encontrava referenciado pela prática do mesmo ilícito em vários pontos do País e por pequenos furtos e prática de “arrumador de carros” ilegal, foi presente ao Tribunal de Aveiro para interrogatório.