Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Aveiro: Mariana Cruz preside a Concelhia da JSD

6 de Março 2023

A jovem aveirense Mariana Cruz foi eleita recentemente como Presidente da Concelhia da JSD Aveiro.

Mariana Cruz tem como principal objetivo para o mandato aproximar os jovens da política.

A eleita refere que, “os jovens têm de ter palavra, quer em assuntos nacionais, quer nos assuntos das nossas terras, por isso, a JSD Aveiro, vai voltar às escolas, vai voltar à Universidade, e pelas nossas freguesias, para ouvir, e discutir as nossas temáticas. Pensamos que só assim existirá uma aproximação dos jovens à política, sendo que os jovens são o futuro”. A nova dirigente acrescenta que “A JSD de Aveiro, esteve nos últimos anos amorfa, precisando agora de recomeçar, estamos cá para isso, seremos a voz dos jovens. Aveiro precisa de uma voz que represente as pessoas da nossa geração para ser ouvida por todos, a JSD será essa voz”.

Temas como acesso à habitação, acesso ao emprego, início de carreiras profissionais, fazem parte de um leque de assuntos que a estrutura quer trazer à praça pública.

A nova concelhia é constituída maioritariamente por jovens do sexo feminino, “mostrando que as mulheres se interessam pela política, e sendo um novo paradigma, que poderá trazer novas visões à nossa sociedade”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM