A Mordomia de São Gonçalinho de Aveiro com a colaboração da marca Costa Nova, da empresa de Tableware Grestel, revelaram no ultimo sábado à comunidade, a peça(s) anual a São Gonçalinho. O evento teve lugar na Capela de São Gonçalinho,no Bairro da Beira-Mar em Aveiro.
A peça(s) deste ano “é a representação integral do lema que vem acompanhando a Mordomia: “São Gonçalinho o ano inteirinho” e é inspirada na Capela de São Gonçalinho, nas Cavacas e no céu azul da Beira-Mar” . Trata-se de um conjunto de peças e não uma só peça como tem sido habitual até aqui e com a particularidade de ser utilitária no dia a dia.
A edição com etiqueta da mordomia é limitada a 200 unidades.João Rodrigues da Mordomia explicou que um dos objectivos é que a mesma tenha valor no futuro.
Miguel Casal da empresa Grestel fala de é um “casamento perfeito” a concepção desta peça de São Gonçalinho e reforça a mais valia de ser útil no quotidiano.
Na apresentação esteve Ribau Esteves,Presidente da Câmara Municipal de Aveiro que destacou 2 notas importantes sobre peça,por uma lado a representação das tradições e por outro o carácter útil que a mesma pode ter.
As peças com o selo da mordomia de São Gonçalinho são comercializadas pela Mordomia e estão também disponíveis na loja Costa Nova, em Aveiro, no Mercado Manuel Firmino.
O lançamento da peça(s) recorde-se tem com objectivo a angariação de fundos para as festividades de Janeiro de 2020.