Como forma de mitigar os impactos da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais nos Estabelecimentos de Ensino do Município de Aveiro, foram entregues, hoje,pela Autarquia, 933 cabazes alimentares com 10 refeições cada um, aos alunos do Escalão A e Escalão B, desde o pré-escolar ao ensino secundário.
São cerca de 9.330 refeições que o Município continua a garantir às crianças e jovens mais necessitados, em tempo de confinamento devido à Pandemia de Covid-19, garantindo a sua necessária nutrição, “que têm na alimentação escolar um apoio fundamental ao seu bom desenvolvimento cognitivo e físico”.
No mesmo contexto foram entregues 215 mochilas com materiais e atividades para as crianças do pré-escolar utilizadoras das atividades de animação e apoio à família em período de interrupção letiva, que terão acompanhamento online, por parte dos monitores deste serviço. O serviço está ao dispor de todas as famílias que já utilizavam o serviço de Apoio à Família.
Quanto à Escola de Acolhimento – em plena atividade desde segunda-feira – para receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, recebeu na sua primeira semana de atividade 20 Crianças, perspetivando-se que nos próximos dias este número venha a aumentar e está em funcionamento na Escola e Jardim de Infância de Santiago.