Águeda, Aveiro, 15 de Dezembro de 2019

Aveiro: Nova Agrovouga faz a “ponte” entre o passado e o futuro

21 de Novembro 2019

A Nova Agrovouga abriu portas ontem e vai decorrer até domingo no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.Um evento que esteve parado desde 2012 e que agora regressa como forte aposta da Câmara Municipal de Aveiro que integra o certame no calendário de eventos de Aveiro e pretende que o mesmo honre a memória mas com o olhar no futuro.

Ribau Esteves,Presidente da Câmara Municipal na cerimónia de inauguração afirmou que “é necessário enfatizar a importância do produto final,da cadeia que vai da produção à comercialização,e continuar o trabalho da gastronomia Portuguesa,sabendo que tudo o que começa na agropecuária acaba na boa mesa Portuguesa”.

O Autarca pretende que a Nova Agrovouga seja ela pedagógica e valorize mais a Raça Marinhoa tão característica da região.

 

 

Presente na abertura do evento esteve a Ministra da Agricultura,Maria do Céu Albuquerque que na sua intervenção,das primeiras enquanto titular da pasta mostrou disponibilidade para o diálogo com todos para traçar o caminho certo em prol das pessoas e de uma agricultura sustentável.A governante  recordou que atribuiu 50 milhões de euros de apoio ao sector,o que representa 116 milhões de investimento.

 

 

Manuel Gomes, Presidente da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, elogiou o investimento da autarquia no certame e pediu um claro compromisso em defesa da produção nacional.

O empresário de Oliveira de Azeméis considera que não há informação na sociedade civil, na administração e na classe política sobre o sector.O dirigente reforçou que não há outro sector tão empenhado na defesa do ambiente como o da agricultura,isto numa era onde impera a tecnologia ,inovação e a preocupação mundial com as alterações climáticas.

 

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com