Águeda, Aveiro, 9 de Março de 2026

Aveiro: Nova EB1 de Eixo com concurso lançado

29 de Abril 2021

A Câmara de Aveiro aprovou esta tarde em reunião de executivo o projeto de execução e foi aberto o concurso público para a construção da nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo, com o valor base de 1.420.400€.

Localizada no perímetro da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo, entre o edifício da EB 2,3 e o Pavilhão Gimnodesportivo, a construção do novo edifício vai acontecer na área onde presentemente existe o recinto polidesportivo, com a criação de portaria única para todo o recinto, espaços cobertos adjacentes à sua envolvente exterior, bem como a construção de um novo polidesportivo na frente norte do recinto escolar, onde existe atualmente o edifício da Escola Básica, que será alvo de demolição integral.

“O novo edifício terá oito salas de aula e vai destacar-se pela eficiência energética, com a implementação de materiais adaptados à necessidade de conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente.No que respeita aos espaços exteriores, os pavimentos serão objeto de reformulação na envolvente da nova estrutura, tendo em conta a criação de novas áreas pavimentadas e áreas verdes, quer ao nível do espaço exterior coberto de recreio, quer com os acessos cobertos previstos ou novo recinto polidesportivo e área de lazer anexa” adianta a Câmara Municipal.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM