Águeda, Aveiro, 4 de Agosto de 2020

Aveiro: O Edifício Fernando Távora vai ser mais do que a Biblioteca Municipal

15 de Junho 2020

As obras no Edifício Fernando Távora estão a decorrer a bom ritmo e prepara-se para receber a “nova” Biblioteca Municipal de Aveiro.O executivo Aveirense liderado por Ribau Esteves fez esta manhã à imprensa uma primeira apresentação dos trabalhos.

Recorde-se que as obras arrancaram em Janeiro de 2019 e estão orçadas em 2,5 milhões de euros com comparticipação dos fundos comunitários de 1,6 milhões de euros.

Foram reorganizados os espaços interiores nos seus três pisos para receber os serviços da Biblioteca Municipal e permitir a criação de um espaço de promoção da actividade económica, através de espaços de “co-work”. O Edifício vai ser muito mais que uma Biblioteca como refere Ribau Esteves,Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

O Autarca apresentou ainda durante a manhã a nova carrinha da Biblioteca Municipal Itinerante que é uma forte aposta da Câmara que investiu 70 mil euros e que para o Presidente vai ter um planeamento de roteiro “cuidado” sobretudo para com as Escolas,Jardins de Infância e IPSS. O Edil referiu que este pretende ser um serviço de promoção da cultura e inclusivo.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM