A Polícia de Segurança Pública procedeu a buscas domiciliárias, num complexo habitacional situado numa freguesia de Aveiro, bem como a buscas a viaturas na disponibilidade dos visados, no âmbito de uma investigação originada pela prática de furto qualificado.
“Durante as buscas, foi recuperado diversos objetos, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial, situado em Aveiro, cujo valor total ascende a cerca de 25.000 Euros. Foram também apreendidos outros objetos provenientes da prática de diversos ilícitos, com interesse para outras investigações ainda a decorrer, bem como quantias monetárias significativas, supostamente provenientes dessas atividades. No decorrer da realização de diligências processuais urgentes, procedeu-se à emissão de Mandados de Detenção, fora de flagrante delito, por Autoridade de Polícia Criminal, tendo-se detido 3 cidadãos, de idades compreendidas entre os 19 e os 34 anos” adianta a PSP em comunicado .
Os detidos irão ser presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, esta tarde, pelas 14h, para conhecimento de possíveis medidas de coação tidas por adequadas.
Na operação policial, o Comando Distrital de Aveiro, para além das suas valências, nomeadamente, Investigação Criminal, Trânsito, Armas e Explosivos, Polícia Técnica Forense e Equipas de Intervenção Rápida, contou com a colaboração do Corpo de Intervenção (CI) e do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), ambos da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Comando Metropolitano do Porto (FDUEP/COMETPOR), bem como de Equipas de intervenção Rápida de Comandos Distritais limítrofes.