A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Aveiro, deteve hoje, um indivíduo de 23 anos, por posse de arma proibida.
O indivíduo foi intercetado pela Polícia, numa artéria da cidade de Aveiro, empunhando uma faca, e, tendo desobedecido às ordens dos polícias para que a largasse, foi manietado, algemado e conduzido à Esquadra Policial de Aveiro.
“Efetuadas diligências no sentido de se perceber o enquadramento da ocorrência, apurou-se que o indivíduo, momentos antes, terá desferido um pequeno golpe, na zona das costelas de um outro homem, de 23 anos, com quem terá tido uma altercação, motivo pelo qual, no momento da interceção, se encontrava a perseguir a vítima com a faca na mão. A vítima não desejou tratamento hospitalar nem procedimento criminal contra o suspeito” adianta nota policial.
O suspeito, a quem lhe foi apreendida a faca, bem como um moinho, normalmente utilizado em estupefacientes, necessitou de tratamento hospitalar, devido a uma lesão num dedo, que terá sofrido durante a referida altercação.
Sob o detido pendia já um Mandado de Detenção, para cumprimento de 72 dias de prisão subsidiária.
Ainda em Aveiro, foi detido na ultima madrugada, um homem de 23 anos, por ameaça, coação e tentativa de agressão.
“Após telefonema a denunciar que estaria a decorrer um furto num estabelecimento comercial, numa rua de Aveiro, esta Polícia deslocou-se, de imediato, para o local, tendo intercetado o indivíduo que, ao ser confrontado pelos polícias, passou a injuriá-los, a ameaçá-los e a tentar agredi-los”.
No local, compareceram os Bombeiros Novos de Aveiro, a fim de prestar primeiros socorros ao detido e o transportar para o hospital, uma vez que apresentava cortes nos pés e num sobrolho.
Um outro indivíduo, de 30 anos, que se encontrava na companhia do detido, foi identificado, por suspeita de furto no interior de estabelecimento comercial. A Polícia veio a recuperar uma caixa que havia sido furtada do interior do referido estabelecimento, o qual apresentava o vidro da montra partido.