Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Aveiro: Reabre a circulação no primeiro troço renovado da Avenida

8 de Fevereiro 2022

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) anuncia a reabertura ao trânsito automóvel, esta quarta- feira, dia 09 de fevereiro, do primeiro troço totalmente renovado da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, no sentido “Rotunda das Pontes – Estação da CP”, entre a “Avenida-Praça” e a Rua Eng.º Oudinot, permitindo com isso a reativação dos circuitos e das paragens de autocarro AveiroBus na Avenida.

Com a reabertura do trânsito neste troço,a Fase 3 (em obra) vai agora estender-se até ao cruzamento com a Rua Dr. Alberto Souto,no sentido “Rotunda das Pontes” -Estação da CP.

Depois de praticamente finalizados os trabalhos na Fase 1 (Avenida-Praça) e na Fase 8 (Estação da CP), a abertura ao trânsito da Fase 2 vai permitir aos utilizadores usufruírem do traçado que vai existir em toda a Avenida no final da empreitada.

A partir de quarta-feira, haverá “ganhos substanciais” ao nível das zonas pedonais e de estar, com passeios de cinco metros de largura e um novo parque arbóreo que passará a ter 144 árvores.

A melhoria engloba a rede de águas pluviais, iluminação pública e da segurança, quer no que respeita ao atravessamento para os peões, quer para os transportes públicos e bicicletas com uma faixa dedicada e ainda pela a redução da velocidade automóvel, fixado que está o limite de nos 30 km/h, para a circulação em toda a Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é um investimento municipal de 4.207.972,41€.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM