Investigadores do Ipatimup voltam à estrada e Aveiro está na rota do ciclo “Tratar o cancro por tu”.
Nesta 4ª edição, investigadores e clínicos estarão em cinco novas cidades para falar de fatores de risco, prevenção e tratamentos.
Quatro anos depois do arranque da iniciativa “Tratar o Cancro por tu” e já com 18 sessões realizadas, que juntaram mais de 2.200 participantes em dez cidades, o Ipatimup regressa para voltar a falar de cancro com a população.
Até ao dia 3 de abril os cientistas do Ipatimup e alguns dos melhores especialistas locais estarão em Aveiro, Bragança, Setúbal, Viseu e Ponta Delgada para falar, alertar e partilhar conhecimento sobre cancro.
As sessões começaram a 23 de Janeiro em Matosinhos. Esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, haverá sessão em Aveiro no auditório do ISCA.
“A vida após o cancro: cuidar, recuperar e qualidade de vida” é o mote da sessão.
Neste novo ciclo de sessões presenciais sobre literacia de cancro, o objetivo será debater os avanços científicos e as terapias mais recentes, simplificar conceitos e alertar para a necessidade do diagnóstico precoce e da prevenção, colocando os doentes no centro da discussão.
À iniciativa juntar-se-ão novamente alguns dos melhores especialistas nacionais, com destaque para a presença do patologista e investigador Manuel Sobrinho Simões, diretor do Ipatimup, e para a participação da atriz Rita Blanco.
Cada uma das seis sessões dará origem a um podcast na Antena1, que estará disponível na RTP PLAY, bem como nas várias plataformas de ‘streaming’.
Foto: UA