Teve lugar ontem, no Museu da Cidade, uma conferência de imprensa, do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves.
O encontro com os jornalistas visou fazer um balanço ao trabalho até agora realizado na autarquia.
Ontem, 12 de outubro, dia em que se assinalou dois anos do início do atual mandato autárquico (2021/2023) a que corresponde a dez anos de gestão da CMA.
Ribau Esteves fez um balanço “muito positivo” do trabalho até agora realizado, tendo no encontro com a imprensa, realçado que os oito anos anteriores foram fundamentais na recuperação financeira da autarquia, sendo dezembro de 2021, a data que a Câmara ganha a sua capacidade plena com a saída do programa de ajustamento financeiro.
O edil recorda os fortes investimentos nestes dois últimos anos, no parque escolar com as obras de requalificação nas escolas de Azurva e Bonsucesso (já inauguradas) e do Centro Escolar de Nª Sra de Fátima (em curso).
A qualificação urbana e viária com as obras da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (concluída) e do Rossio (em curso).
Ribau Esteves, relembrou a aposta que o executivo por si liderado está a fazer na transição energética, com a aposta nos transportes, ferry boat e moliceiros em formato elétrico (estes dois últimos muito em breve em operação).
Após a conferência de imprensa foi feita uma visita guiada à obra de requalificação do Largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado – “Pontes”. Aqui foi mostrado o ponto de situação da empreitada que espera-se estar concluída no final do corrente ano.