Águeda, Aveiro, 22 de Fevereiro de 2024

Aveiro Spring Classic na estrada este domingo

24 de Março 2022

Este domingo, dia 27 de março, Aveiro irá receber a 5.ª edição da prova de Cicloturismo “Aveiro Spring Classic”, que vai reunir no Centro da Cidade, cerca de 1000 ciclistas.

Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a empresa Cabreira Solutions – Eventos Desportivos, assessoria e consultoria desportiva, a prova intermunicipal terá início pelas 9h e passará por Aveiro, Ílhavo, Vagos, Mira e Oliveira do Bairro, com duas provas distintas: a Clássica com 120 km e a Clássica Curta com 90 km.

A partida da Aveiro Spring Classic será realizada pelas 09h junto ao Centro de Congressos e chegada está prevista para o mesmo local, quando forem 12h.

A Aveiro Spring Classic, prova que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, é uma clássica de Primavera que honra o legado de outras históricas provas por essa Europa fora onde os atletas terão a oportunidade de participar numa verdadeira Clássica, semelhante em todas as caraterísticas a outras Clássicas Internacionais e de renome no Ciclismo Mundial, como a Paris-Roubaix ou a Flandres.

A tipologia do evento levará os participantes a percorrerem um percurso em asfalto, “strerrato” e empedrado, caraterísticas essenciais nesta tipologia de evento.

Condicionamentos de trânsito

A realização do evento desportivo implica, no período compreendido entre as 07h e as 18h, o corte ao trânsito do Rua do Cais da Fonte Nova, em frente ao Centro de Congressos de Aveiro. O estacionamento estará interdito entre as 07h do dia 26, sábado, e as 19h do dia 27, domingo.

Também no dia 27 de março estarão vedados os acessos à Rua Dom Carlos I, Rua José Afonso e Rua Carlos Silva Melo Guimarães e o acesso à circulação será condicionada durante toda a manhã, nos seguintes arruamentos:

– Rua do Cais da Fonte Nova;
– Av. Francisco Sá Carneiro;
– Rua de Bourges;- Estrada de Vilar;
– Estrada de São Bernardo;
– Rua da Casa do Povo (Oliveirinha);
– Rua 2 de Maio;
– Rua Prof.ª Justa F. Dias (EN 230-1);
– Rua dos Melões (EN 584);
– Rua Direita (EN 335);
– Rua Direita da Póvoa do Valado;
– Estrada Verba > Porto de Ílhavo > Salgueiro;
– Estrada da Ria (Cruzamento com a Rua do Sal);
– Rotunda das Pirâmides;
– Rua Condessa Mumadona (EN 235);
– Rua Calouste Gulbenkian;
– Rotunda do Hospital;
– Av. Artur Ravara (Sentido Hospital – Sta. Joana);
– Av. Santa Joana (passagem pelos túneis);
– Av. 5 de Outubro (Sentido Sta. Joana – Rotunda do Pingo Doce);
– Rua Cais da Fonte Nova.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM