Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

“Aveiro Tech City” a nova marca da cidade tecnologica

10 de Outubro 2019

Arrancou hoje mais uma edição do Aveiro Techdays, o evento que nos últimos cinco anos transforma a cidade de Aveiro na capital portuguesa da tecnologia. Um dos destaques da sessão de abertura foi o lançamento da nova marca Aveiro Tech City. É com este nome que, a partir de hoje, vão ser comunicados todas as iniciativas do projeto Aveiro STEAM City, que tem como objetivo fazer da cidade um município inteligente e sustentável, com grande parte desta transformação digital a assentar na tecnologia 5G, o que fará de Aveiro pioneira no desenvolvimento desta capacidade.

A marca Aveiro Tech City foi revelada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves na sessão de abertura, onde também estiveram o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e a Embaixadora da Suécia em Portugal, Helena Pilsas Ahlin.

O Techdays fica até ao próximo dia 12 e vão ser 3 dias de muitas novidades entre os mais de 100 expositores, 6 centros de ciência, 40 oradores, 6 conferências e 3 torneios de gaming.

A eletrificação de mais de 30 moliceiros, no âmbito do projeto Tech City, e a instalação e postos elétricos de abastecimento ao longo dos canais é um dos projetos em destaque.

Tecnologia, arte e cultura. São os temas que marcam esta semana em Aveiro, com a realização das iniciativas Criatech, Prisma e Techdays.

Foto: Noticiasdeaveiro.pt


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM