Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Aveiro vai ser palco do Congresso da AHRESP em 2024

2 de Março 2023

A Cidade de Aveiro vai receber o Congresso da AHRESP em 2024. A confirmação foi dada pela própria autarquia.

Será nos dias 11 e 12 de outubro de 2024 num evento que vai reunir mais de 1000 empresários, especialistas e decisores, para debater os desafios do setor.

Os Presidentes da Câmara de Aveiro e da AHRESP assinaram ontem no stand da AHRESP, no primeiro dia da BTL 2023, na qual Aveiro é o Município Convidado, o Protocolo de Colaboração para a organização desse evento, que vai envolver também a Turismo do Centro de Portugal, cujo Presidente assinou um outro Protocolo com o Presidente da AHRESP.

O congresso tem como tema central o futuro do Canal HORECA, cluster que tem como objetivo dinamizar os Hotéis, Restaurantes e Cafés, e dos assuntos que mais impactam as atividades destas áreas.

Nos últimos anos, Aveiro tem sido palco de diversos eventos de relevante dimensão nacional e internacional, dos quais se destacam o Dia Nacional do Exército (outubro de 2021), o Festival de Cinema Art&Tur (outubro de 2021) o Congresso da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo – APAVT (dezembro de 2021) e o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses – ANMP (dezembro 2021).

“Para a Câmara de Aveiro, este é um momento de grande importância, que surge no âmbito de um processo de crescimento turístico sustentado do Município. O ano de 2022 foi recordista em termos de número de visitantes e de dormidas em Aveiro, valores que vamos continuar a fazer crescer nos anos de 2023 e 2024”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.Para Ribau Esteves, “operações especiais como estas e o Congresso da AHRESP de 2024 são fundamentais para prosseguirmos a execução da estratégia de afirmação e crescimento do Município de Aveiro. A escolha de Aveiro para receber o encontro do setor da Hotelaria e Restauração é o culminar de um trabalho de parceria com as Empresas do setor, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e, de uma forma muito especial, com a Turismo Centro de Portugal, e que vai ocorrer no ano em que Aveiro celebra o título de Capital Portuguesa da Cultura”, acrescenta o autarca.

Em ano de capital da cultura, este será mais um evento que promete dar visibilidade ao município.

“É com este espírito positivo e aberto que damos as boas-vindas a todos aqueles que vão fazer de Aveiro, Cidade dos Canais, dos Ovos Moles, da Capital Portuguesa do Movimento Arte Nova e de Santa Joana, Princesa de Portugal, a sua casa durante os três dias de congresso”, conclui o Presidente, Ribau Esteves.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM