Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Aveiro:Marta Pereira Da Costa apresenta concerto inédito de guitarra portuguesa

26 de Janeiro 2024

A guitarrista Marta Pereira da Costa irá apresentar, amanhã, sábado, dia 27 de janeiro, no Teatro Aveirense, um concerto inédito e encomendado especificamente para Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura (Aveiro 2024).

A intérprete e compositora, que ganhou recentemente notoriedade mundial depois de tocar guitarra portuguesa no programa Tiny Desk Concerts, da rádio pública norte-americana, subirá ao palco para um espetáculo que terá como protagonista a guitarra portuguesa, num diálogo com os mais variados instrumentos tradicionais portugueses, como o cavaquinho, a braguesa, a gaita de fole e outros instrumentos.

Marta Pereira da Costa irá abordar o património musical e instrumental português e promete várias surpresas. A apresentação de um tema escrito para Aveiro 2024 com os Retimbrar, um dueto de guitarra portuguesa com Mariana Martins e a interpretação de vários temas de Daniel Pereira Cristo – alguns deles inéditos – são apenas alguns dos momentos deste espetáculo, com um elenco de 15 artistas.

O concerto encomendado à guitarrista responde ao tema do 1.º trimestre de Aveiro 2024, ‘Cultura e Identidade’. Além deste espetáculo, Marta Pereira da Costa fará um concerto, apenas para convidados, na Sessão Protocolar de Aveiro 2024. Este evento de apresentação formal da Capital Portuguesa da Cultura terá lugar hoje, sexta-feira, dia 26 de janeiro, e contará com a presença de diversas figuras de Estado.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM