Águeda, Aveiro, 23 de Abril de 2024

Azeméis e São João da Madeira com obra conjunta para melhorar acessibilidade

11 de Outubro 2019

Oliveira de Azeméis e São João da Madeira vão financiar em conjunto a construção de uma ponte que há anos é reclamada pelas populações locais para ligar esses concelhos do distrito de Aveiro, revelaram hoje ambas as autarquias.

Em causa está uma nova travessia entre a Rua dos Moinhos, em São Roque, no concelho de Oliveira de Azeméis, e a Rua Fonte do André, na freguesia vizinha de São João da Madeira, que é a única existente no concelho homónimo.

A nova ligação tem um custo estimado de 140.000 euros, a dividir em partes iguais pelos dois municípios sob gestão socialista, mas a supervisão da empreitada cabe à Câmara de Oliveira de Azeméis, cujo presidente defende que a obra irá resolver “um grave problema de acessibilidade” entre os dois territórios.

“Isto só é possível graças à excelente cooperação institucional e sentido de responsabilidade de ambas as autarquias envolvidas”, disse Joaquim Jorge Ferreira.

O presidente da Câmara de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, sublinha a ideia, afirmando que, “refletindo o bom entendimento e colaboração entre os dois municípios, as populações de ambos os concelhos vão poder beneficiar de uma obra pela qual ansiavam há muito tempo e que é de inegável interesse público”.

O concurso público para seleção da empresa que assumirá a construção deverá ser publicado “até final do ano”, segundo revelou fonte da autarquia de Oliveira de Azeméis, mas o prazo para execução da obra ainda não está definido.

Certo já é que o projeto comum às duas autarquias será ainda complementado com uma intervenção adicional em Oliveira de Azeméis, então já a expensas exclusivas da respetiva Câmara, que irá investir mais 130.000 euros noutra ponte: a da Rua Abel Silva Ribeiro, no Pinheiro da Bemposta.

“Este é um investimento financeiro substancial, para resolver um grave problema que se arrasta sem solução há vários anos, e visa conferir mais segurança aos utilizadores desta via de ligação entre as freguesias do Pinheiro da Bemposta e Palmaz”, disse Joaquim Jorge.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM