Águeda, Aveiro, 15 de Julho de 2024

“Bairrada: Conhecer, Interpretar e Valorizar”: jornadas que debatem vinha,vinho

26 de Novembro 2019

“Bairrada: Conhecer, Interpretar e Valorizar” é o título das Jornadas Técnicas que vão decorrer esta sexta-feira, dia 29 de Novembro, entre as 09h30 e as 17h30, no Biocant Park, em Cantanhede.

Um dia dedicado a explanar o conhecimento adquirido e desenvolvido nos últimos três anos, com o foco na vinha e no vinho, em particular no que diz respeito ao espumante.

Em debate vão estar temas tão diversos como a caracterização de solos (apresentação de caso prático pelo Instituto Raíz); a identificação e actualização das parcelas vitícolas no território (Geosense); a caracterização das castas Baga, Bical, Cercial, Maria Gomes e Arinto, com base na colheita de amostras de diversos locais da região da Bairrada,  quer do ponto de vista aromático quer do ponto de vista físico-químico e metabólico (Biocant e Universidade de Aveiro).

Vai ainda ser abordado o estudo, ainda em curso, realizado pela Wine Intelligence para a Bairrada sobre as possíveis formas de internacionalização do produto Espumante. Para finalizar, uma
comunicação do Departamento de Economia e Gestão da Universidade de Aveiro (DEGEIT) sobre indicadores de performance para apoio à tomada de decisão no sub-sector do vinho espumante.

A inscrição nas Jornadas Técnicas “Bairrada: Conhecer, Interpretar e Valorizar” é gratuita, mas com inscrição prévia e obrigatória, feita através do e-mail geral@rotadabairrada.pt.

A organização é da responsabilidade da Comissão Vitivinícola da Bairrada, da Rota da Bairrada e da Câmara Municipal de Cantanhede.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM