Águeda, Aveiro, 1 de Dezembro de 2021

Banda do Exército atua na Casa da Criatividade no Dia de S. João da Madeira

2 de Outubro 2021

O Destacamento do Porto da Banda do Exército é o convidado do concerto comemorativo do Dia do Município de S. João da Madeira, que se realiza na Casa da Criatividade na próxima segunda-feira,11 de outubro, pelas 17h. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete na BOL ou bilheteiras locais (na Loja do Turismo Industrial, no edifício da Torre da Oliva, ou nos Paços da Cultura).

Reconhecida pelo seu “elevado nível artístico”, é “estimada não só na região onde está sediada, mas também em outros locais do país onde se tem apresentado”, como é referido na informação disponibilizada pela Casa da Criatividade a propósito do concerto marcado para 11 de Outubro, dia em que se celebra o 95,º aniversário da criação do concelho de S. João da Madeira.

Contos nos Paços da Cultura no dia 9 de outubro

Noutra proposta da programação cultural do Município de S. João da Madeira, o “storyteller” Miguel Horta vai estar nos Paços da Cultura dois dias antes do concerto da Banda do Exército – Departamento do Porto. Esse escritor, ilustrador e mediador do livro e da leitura realiza, a 9 de outubro, pelas 10h30, uma sessão dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos.

Com se lê no blogue “Narração Oral”, Miguel Horta “cruza imaginários como quem mistura pinceladas de cor”, levando o livro e a leitura a “bairros, prisões, bibliotecas, escolas, ruas e barcos”, além de escrever e ilustrar os seus próprios livros.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM