Águeda, Aveiro, 26 de Fevereiro de 2024

Biblioteca Municipal da Feira reabre em formato take away de documentos

14 de Maio 2020

Com a pandemia Covid-19, as Bibliotecas foram obrigadas a repensar a sua relação com a comunidade e a melhor forma de satisfazer as necessidades da mesma. Os serviços da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira foram, assim, alvo de reorganização e retomam agora o empréstimo domiciliário, a partir de 18 de maio, assegurando todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

O empréstimo domiciliário de livros será, a partir de 18 de maio, feito em regime de take away, apresentando a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira três postigos, cada qual reservado a uma função específica: devolução de documentos, que ficarão em quarentena de 10 dias, empréstimo de documentos e serviço de referência/cartão de leitor.

Tanto a devolução como o empréstimo só poderão ser efetuados com confirmação dos serviços da Biblioteca, após receção do formulário ‘pedido de empréstimo e/ou devolução de documentos’, disponível no site e Facebook, ou através de pedido por telefone ou e-mail.

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira disponibiliza, ainda, nesta primeira fase, um serviço delivery, de entrega de documentos ao “domicílio”, destinado às IPSS concelhias que receberão, a pedido, a visita do Bibliobus. O levantamento ou devolução dos documentos será feito no regime de postigo, não havendo contacto direto entre os prestadores e utilizadores do serviço. Os funcionários estarão protegidos com EPI e serão cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM