Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Biblioteca Municipal de Albergaria-a-velha disponibiliza conteúdos online

27 de Março 2020

Como forma de apoiar a comunidade Albergariense neste inusitado período de isolamento profilático, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha prossegue na missão de prestar informação, cultura e lazer, desta vez, em formato online.

Na página de Internet, em biblioteca.cm-albergaria.pt, na secção Eventos – Vamos a Isso?, as famílias podem encontrar um leque de conteúdos online, com sugestões de leituras, visitas virtuais a exposições, músicas, desenhos animados, jogos, propostas de formação, entre outros desafios. Todos os conteúdos são regularmente atualizados, pelo que há sempre algo novo para encontrar (e fazer) na página.

Para a Biblioteca Municipal, o objetivo deste projeto é facultar “um sem fim de ocupações possíveis para estes dias em que (re)inventamos uma outra vida”. Para tal, o equipamento cultural conta com o apoio da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e o PNL2027.

Bruno Eira, Diretor de Serviços de Bibliotecas da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, numa mensagem enviada às Bibliotecas Públicas do País, afirmou que a situação de exceção que se vive obriga à procura de estratégias e meios alternativos para dar continuidade a um trabalho que é habitualmente presencial. “Quando grande parte da população está em casa, as bibliotecas podem ajudar a veicular informação relevante e atualizada e a facilitar o acesso à Informação, à Cultura e ao Lazer”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM