Águeda, Aveiro, 4 de Julho de 2020

Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha transforma praça em espaço leitura

30 de Junho 2020

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, nesta fase de adaptação progressiva ao desconfinamento e para melhor servir a comunidade, abre amanhã, quarta-feira, 1 de julho, um novo Serviço da Biblioteca Municipal – Leituras de Lazer na Praça D. Teresa.

Este vai ser um espaço estratégico para a difusão do livro e o fomento da leitura em época estival, em que, além das leituras de recursos requisitados na biblioteca, será possível o acesso a literatura periódica (jornais e revistas), disponível consoante a sua periodicidade e os procedimentos e protocolos de segurança da Direção-Geral da Saúde relativos ao manuseamento de bens.

No espaço de leitura da Praça D. Teresa, vai ser obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos, a manutenção do distanciamento social de segurança e o cumprimento dos circuitos estabelecidos. Após o acolhimento por pessoal técnico da Biblioteca Municipal, deve-se indicar o serviço pretendido (empréstimo de livros ou leitura de periódicos). Com a revista, jornal ou
livro na mão o/a munícipe pode instalar-se confortavelmente no espaço de leitura, nos lugares devidamente identificados e distanciados. A lotação máxima é de 12 pessoas em permanência.

Deve-se higienizar as mãos antes e depois da leitura; os livros e periódicos serão sujeitos a um período de quarentena.

O serviço Leituras de Lazer na Praça D. Teresa vai estar disponível até 30 de setembro – segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h30.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM