A Biblioteca Municipal de Anadia está a assinalar, até ao final de Abril, o “Mês do Livro”, com várias iniciativas que pretendem promover a leitura.
Depois da acção de formação “Como contar uma história? Porquê contar uma história”, por Elsa Serra, que decorreu, no passado dia 1 de Abril, e que contou com mais de uma dezena de participantes, no próximo dia 15, entre as 11h e as 13h, tem lugar a “Oficina em Família: Vamos cuidar do ambiente”, por Helena Nogueira e Maria João Pinheiro, da Estação Invisível.
A actividade é dirigida a crianças dos três aos 10 anos, sujeita a inscrição prévia e obrigatória até 13 de Abril. Exploração do conto “Será o mar o meu lugar?”, construção de fantoches e recriação da história com os fantoches elaborados são os pontos a desenvolver.
No dia 22 de Abril, a escritora Renata Goulart irá apresentar a sua mais recente obra, “O Chapéu do Antônio”. O livro dá conta do António, que “adora imaginar histórias e criar personagens”. A actividade também está sujeita a inscrição prévia e obrigatória, até 14 de Abril.
No último sábado do mês, 29 de Abril, pelas 15h00, Nini de Almeida procede ao lançamento do seu livro, “A Pastora de Niza”. A história passa-se numa aldeia de xisto, em Peneirinha, e relata a aventura mágica de uma menina de 13 anos, chamada Laura, que vive com os seus pais numa quinta, conhecidos como os últimos pastores da freguesia.
Para além destas iniciativas pontuais, a Biblioteca Municipal realiza ainda, aos sábados de manhã, a habitual sessão da “Hora do Livro”, direccionada para os mais pequeninos.