A Biblioteca Municipal de Cantanhede celebrou ontem (21) os seus 30 anos. A instituição associou a comemoração desta data a uma actividade realizada no âmbito das Tardes Comunitárias, que contou com a presença de Elsa Ligeiro, da editora Alma Azul, para uma conversa sobre José Saramago e o seu livro “A bagagem do viajante”, isto porque este ano assinala-se o centenário do nascimento do autor.
Pedro Cardoso, vice-presidente do Município de Cantanhede, fez questão de relembrar “o importante papel que a Biblioteca Municipal tem vindo a realizar no enriquecimento cultural da comunidade concelhia e na democratização do acesso aos bens e valores da cultura”, adiantando que “além de centro local de acesso ao conhecimento, à informação, à leitura e aos livros, tem sido uma grande instituição cultural, educativa e lúdica, afirmando-se cada vez mais como um espaço dinâmico, de cidadania e promoção da democracia”.
A Biblioteca Municipal de Cantanhede integra a Rede Nacional de Leitura Pública, projecto nacional que teve início em 1987.