Amanhã, quarta-feira, 27 de maio, fica marcada pela retoma da atividade na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, aplicando orientações da Direção Geral de Saúde, de forma a garantir a proteção de leitores, visitantes e funcionários face à Covid-19.
A reabertura da biblioteca está sujeita a algumas restrições, nomeadamente, no acesso ao interior do edifício que estará condicionado a marcação prévia, e no horário, cujo funcionamento estará reduzido aos dias úteis das 14h00 às 18h30. Os utentes apenas poderão ter acesso à receção da biblioteca, estando encerradas as salas no interior deste equipamento cultural.
Estes procedimentos, estabelecidos pela Proteção Civil Municipal, combinam as mais recentes orientações da Direção Geral de Saúde com o Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros e nas disposições do Dec. Lei n.º 20/2020, de 1 de maio.
Ao entrar no edifício, será obrigatório higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica, disponibilizada na portaria. A utilização de máscara, mantendo-a por todo tempo depermanência na biblioteca, também é obrigatória, bem como, respeitar o distanciamento de segurança de 2 metros para outras pessoas e ter atenção aos cuidados de etiqueta respiratória. Como reforço, será também assegurada a desinfeção regular dos espaços abertos ao público.
Os livros devolvidos pelos leitores serão colocados em quarentena por 5 dias, antes de voltarem a estar disponíveis para nova requisição. Para marcação prévia de entregas ou levantamentos de documentos o contacto poderá ser feito via telefone (256 200 890 / 962 146 410), e-mail (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt