Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Câmara adjudica duas rotundas e requalificação urbana do túnel em Esgueira

2 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Aveiro adjudicou, através de despacho do Presidente a elaboração dos projetos de construção de duas novas rotundas a Nascente e a Poente do “Túnel de Esgueira” e a requalificação do Túnel de Esgueira (sob a Linha do Norte), pelo valor de 34.749€ (acrescidos de IVA) ao Gabinete Projetista Aveiplano – Arquitetura e Engenharia, Lda.

Enquadrada do Plano de Ação para a Regeneração Urbana do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), a construção de uma rotunda a nascente do túnel, na Rua de Viseu, visa melhorar a acessibilidade e qualificar o eixo de ligação ao núcleo central de Esgueira.

A rotunda a poente, a projetar no entroncamento entre a Rua de Viseu e a Rua do Senhor dos Milagres, tem o mesmo objetivo de qualificar o importante eixo de ligação urbana, neste caso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

As intervenções tratarão de resolver os principais conflitos e problemas na zona, quer no que respeita à qualificação geral do espaço público, como aos problemas de circulação pedonal, viária e estacionamento. Está ainda prevista a recuperação dos elementos de arte urbana nas paredes do viaduto.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM