A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba assinaram um protocolo que visa a inserção de duas utentes em contexto de trabalho, no âmbito das Actividades Socialmente Úteis.
As duas utentes da APPPACDM – Centro de Santo Amaro de Casal Comba irão trabalhar até um limite de 20 horas semanais, pelo período de 12 meses, podendo o mesmo ser renovado.
O protocolo de integração, sob a figura das Actividades Socialmente Úteis, tem por objectivo a valorização e dignificação das pessoas com deficiência, bem como a potenciação e desenvolvimento das suas capacidades, visando o treino de competências sociais e profissionais em contexto real de trabalho.
Para as utentes, este é um sonho que pensavam difícil de alcançar. “Estamos muito felizes. Vamos trabalhar e ganhar dinheiro para as nossas coisas”, referiram Elisabete e Anabela.
“É uma conquista vossa que exige também responsabilidade e eu estou certo de que vocês vão fazer um bom trabalho”, afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.
Fotos: António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, acompanhado de Elisabete e Anabela, e de Joana Trindade e Silva, presidente da APPACDM de Anadia.
Fonte: Campeão das Províncias