Águeda, Aveiro, 20 de Setembro de 2019

Câmara da Murtosa lança concurso Jogos Florais 2019

14 de Agosto 2019

A Câmara Municipal da Murtosa acaba de lançar a edição 2019 dos “Jogos Florais da Murtosa”, um concurso que se desenvolve nas áreas da escrita e da pintura e cujo tema deste ano “DO MAR À RIA”. Sobre o tema, serão admitidos a concurso obras nas vertentes de poesia, conto e pintura.

Os trabalhos a apresentar não deverão exceder a 10 páginas, em formato A4, na modalidade de poesia, e as 30 páginas, em formato A4, na modalidade de conto. Podem concorrer os residentes em Portugal, maiores de 16 anos. Os trabalhos devem ser entregues no gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal da Murtosa até ao dia 31 de outubro de 2019.

O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no gabinete da coordenação cultural da Câmara Municipal da Murtosa, ou em www.cm-murtosa.pt.

Serão atribuídos, três primeiros prémios por modalidade sendo o primeiro de 656.73 Eur.

“Do Mar à Ria”

O concelho da Murtosa possui uma ancestral relação dupla com o elemento água: a sua condição de território litoral faz com que possua uma forte ligação ao mar e, por outro lado, a sua localização geográfica, no coração da Ria de Aveiro, permitiu-lhe estabelecer uma umbilicalidade intrínseca com a laguna.

Foi pois entre a Ria e o Mar que as vivências sociais dos Murtoseiros sempre se desenvolveram. A Agricultura, que à laguna ia buscar o moliço que adubava a terra e à arte xávega emprestava os possantes bois, e a Pesca, na ria e no mar, foram e são as principais atividades económicas do povo marinhão, que desde sempre, assumiu, com naturalidade, o seu caráter anfíbio.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com