Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

Câmara da Murtosa lança Concurso Literário Escolar

9 de Novembro 2022

Há 11 anos consecutivos, o Concurso Literário Escolar estimula os jovens murtoseiros à leitura e à escrita criativa. “Vivo num Lugar Mágico” será o mote deste ano, premiando trabalhos em prosa e poesia, numa competição, por escalões, aberta a alunos do 3º ao 12º ano.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Município da Murtosa, o Agrupamento de Escolas da Murtosa e a Rede de Bibliotecas da Murtosa lançam mais edição do Concurso Literário Escolar da Murtosa, que visa estimular a criatividade e a imaginação das crianças e jovens através da escrita.

O XI Concurso Literário Escolar da Murtosa tem como tema “Vivo num lugar mágico” e destina- se a premiar trabalhos, nas modalidades de prosa e poesia, de alunos do concelho da Murtosa, fomentando, dessa forma, os hábitos de leitura e escrita nas camadas jovens e envolvendo a comunidade escolar numa atividade cultural.

Os concorrentes deste certame estão divididos em quatro escalões, correspondentes ao grau de ensino dos concorrentes:

a – alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade;
b – alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade;
c – alunos do 7.º aos 9.º anos de escolaridade;
d – alunos do Ensino Secundário e antigos alunos a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente).

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 10 de fevereiro de 2023. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas bibliotecas escolares do concelho (também no facebook das “Bibliotecas da Murtosa”) e nos sites da Rede de Bibliotecas da Murtosa e do Agrupamento de Escolas da Murtosa e no blogue das bibliotecas escolares (Clube Bepamf).

Os estudantes do Agrupamento de Escolas da Murtosa e todos os outros do concelho que estejam a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente) estão convidados a participar.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM