Águeda, Aveiro, 25 de Abril de 2024

Câmara de Águeda aprova as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023

2 de Dezembro 2022

A Câmara Municipal de Águeda aprovou, em reunião extraordinária do Executivo (quarta-feira), as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023.

Para 2023, e segundo o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Almeida, pretende-se continuar “a boa gestão e equilíbrio financeiro da Câmara Municipal de Águeda, bem como continuar com as muitas obras que estão a decorrer”, como as do Centro de Saúde de Águeda, do Hospital, do Largo da Estação, do Mercado Municipal, da ampliação do Parque Empresarial do Casarão (dotando-o de características inovadoras e de nova geração), da ligação do Parque Empresarial ao IC2 e da segunda fase das obras do sistema de drenagem da cidade.

O Município de Águeda assume que 2023 será, “tendo em conta a gestão e consolidação orçamental que tem apresentado e o elevado nível de investimentos em obras, projetos, eventos e ações de índole diversa, um ano de crescimento e desenvolvimento para o concelho”. Para tal, será feito, na linha do que tem sido realizado, um “intenso trabalho” de aproveitamento dos Fundos Comunitários do Portugal 2020, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030.

No que se refere à infraestruturação viária, em 2023 continuarão a ser desenvolvidos o projeto de execução para a construção do Eixo Rodoviário Águeda-Aveiro, em perfil de autoestrada, sem portagens, bem como o projeto de execução da ligação do PEC ao IC2, ambas as obras financiadas na totalidade por fundos comunitários.

As Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Águeda para 2023, assume o Orçamento de um valor global de despesa e receita de 61.139.220,09 EUR.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM