A Câmara Municipal de Anadia vai atribuir as 41 bolsas de estudos sobrantes, no valor de 9 000 euros, a alunos do ensino superior, no âmbito do Regulamento Geral de Acção Social (RGAS).
Durante a segunda fase do procedimento especial para atribuição de Bolsas de Estudo para o ano lectivo 2020/2021, que decorreu entre 29 de Dezembro de 2020 e 12 de Janeiro de 2021, “foram apresentadas apenas três novas candidaturas que, após análise pelas técnicas do Serviço de Acção Social do Município, verificou-se que não cumpriam as condições especiais de atribuição previstas no RGAS”, informou a autarquia.
Assim, para completar o total de 50 bolsas definidas para o concurso, o Executivo decidiu “atribuir as 41 bolsas de estudo sobrantes às candidaturas que apenas não reuniam a condição relativa ao rendimento médio mensal liquido por pessoa, cumprindo todos os demais requisitos”, esclareceu a Câmara Municipal.
Recorde-se que, as restantes nove bolsas já foram atribuídas, no passado dia 23 de Dezembro.
A “Bolsa de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” consiste num benefício monetário, atribuído pelo Município de Anadia, destinado “a comparticipar os encargos com a frequência de um curso”.