Avança o concurso público para a obra da primeira fase de requalificação da antiga EN 230 entre as Alagoas Poente e a Rua da Boavista (troço que liga a Rua D. Sancho I, Rua da República até à rotunda junto à AIDA CCI seguindo até à rotunda junto ao Retail Park) pelo valor base de 1.708.226,75€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 12 meses.
“Trata-se de um importante investimento de profunda renovação das infraestruturas viárias existentes, incluindo renovação da rede de drenagem de águas pluviais (com reforço de rede quando necessário) e do parque arbóreo, visando a qualificação da rede viária, promovendo a segurança rodoviária e pedonal, melhorando a qualidade de vida de todos quanto habitam e circulam no conjunto de arruamentos acima identificados” refere nota de imprensa.
Em fase final de projeto, com lançamento do respetivo concurso público, encontra-se uma segunda área de requalificação de arruamentos composta pela Rua 1.º de Maio, Rua do Barreiro e parte da Rua do Solposto (até à Rua dos Campinhos) e uma terceira área de requalificação da antiga EN 230 entre a rotunda junto à AIDA CCI e a Rua José Mascarenhas (em Eixo).