A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assinala o início do ano letivo 2022/2023 com a semana “SER + Educação”, apostando na palavra SER como expoente máximo da vontade de fazer mais e melhor, apostando naqueles que são o maior património de qualquer sociedade que se quer evoluída e próspera, que são as Crianças e os Jovens.
O “SER + Educação” decorre de 25 de setembro a 01 de outubro e traduz a aposta da CMA na área da Educação, “como aposta prioritária, no âmbito da estratégia de desenvolvimento Municipal, adotando políticas de parceria com um conjunto de entidades que são parte ativa e importante do processo educativo, materializando-se no ano letivo 2022/2023, num vasto conjunto de ações, que se desenrolaram ao longo do ano”.
Nesta terça-feira elementos da Câmara Municipal fizeram uma visita de trabalho às obras do Parque Escolar.
Assim o périplo passou pelas obras do Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básico do Bonsucesso, Escola Básica de Azurva, Escola Básica da Póvoa do Paço e a Escola Básica do Solposto e a sua Escola Provisória, junto ao Largo da Igreja de Santa Joana.
Recorde-se que sexta-feira, vai ser inaugurada a requalificação e ampliação da Escola Básica da Quintã de Loureiro, já em operação desde 16 de setembro, num investimento municipal de 2 Milhões de Euros.
Foto: Arquivo