Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

Câmara de Aveiro vai recuperar “decks” e trapiches nos Canais Urbanos

28 de Novembro 2019

A Câmara Municipal de Aveiro vai avançar com o concurso público para a recuperação de “decks” e trapiches na envolvente ao Hotel Meliá, restantes cais flutuantes da Fonte Nova, Rossio, Canal dos Botirões e substituição integral do cais do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, à empresa Framegas & Santos, Lda. pelo valor de 169.634€ + IVA.

“Face ao crescimento do turismo de forma global e concretamente a maior procura dos canais urbanos para a realização de passeios em barcos Moliceiro, os Serviços Técnicos da CMA analisaram o estado de conservação de todos os cais, “decks”, trapiches, passadiços e respetivas estruturas de suportes, resultando na identificação de várias deficiências, por desgaste de material e obrigando assim à sua reparação imediata” adianta a autarquia em nota de imprensa.

Nesta primeira fase, a intervenção visa a recuperação dos passadiços e cais junto ao Canal Central, sendo que posteriormente avançará a reabilitação das estruturas existentes no Canal de São Roque, onde apenas atracam embarcações particulares.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM