Águeda, Aveiro, 26 de Fevereiro de 2024

Câmara de Cantanhede aprova apoios de 115 mil eur para associações desportivas

7 de Maio 2020

O executivo da Câmara Municipal de Cantanhede deliberou, na sua reunião de 5 de maio, um apoio de 115 mil euros a 30 instituições, ao abrigo do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas (RAAD),que foi aprovado, por unanimidade em reunião de Câmara e na Assembleia Municipal, após consulta e reuniões com todas as instituições de desporto do concelho.

Para a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede “o apoio ao movimento associativo é na prática uma forma de a autarquia reconhecer a função social do desporto e representa a assunção das suas competências e responsabilidades em matéria de promoção da prática desportiva”.

Helena Teodósio considera que “apoiar financeiramente as associações faz todo o sentido, ainda para mais tendo em conta a situação de crise que estamos a viver e que prejudicou a atividade física de todos os clubes”.

Após a aprovação em reunião de Câmara, vão ser feitas, de imediato, transferências para todas as associações, num total de 76.722,75 euros (65%), sendo os restantes 35% pagos em setembro, perfazendo mais 38.277,25 euros, o que dá o total de 115 mil euros em apoios às associações desportivas. Quem recebe apoios inferiores a mil euros, recebe já a totalidade do mesmo.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM