Águeda, Aveiro, 15 de Junho de 2024

Câmara de Cantanhede assina auto de consignação de obra de entrada na cidade

14 de Maio 2020

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, assinou, ontem, o auto de consignação da empreitada que prevê a construção de uma rotunda na confluência da rua Padre Américo com a rua da Fonte Nova, assim como a colocação de uma passadeira sobre-elevada na rua Antero de Quental, no centro da cidade, num investimento de 185.252,14 euros.

Este projeto contempla a implementação de uma rotunda com o objetivo de facilitar a circulação automóvel no cruzamento entre a Rua Padre Américo e a Avenida do Brasil. A nível de parâmetros, refira-se que o seu raio será de 7 metros, sendo plana tanto a nível transversal como longitudinal. Todas as infraestruturas necessárias ao correto desempenho técnico da estrada foram previstas, particularmente as obras hidráulicas referentes à alteração da rede de drenagem das águas pluviais.

O projeto foi desenvolvido de modo a adaptar-se da melhor maneira à rede viária já existente, bem como ao terreno a ser implantado, de modo a procurar causar o mínimo de impacto possível (tanto a nível económico como ambiental).

“Esta era uma obra que estava prevista no plano que apresentámos para melhorar a rede viária da cidade, pelo que, depois de concluída, possibilitará a que o trânsito circule de forma mais ordenada, sem colocar em perigo todos os que utilizam estas vias de acesso”, referiu a Presidente da Edilidade, frisando que “o projeto contempla também dar uma nova imagem de uma das entradas da cidade”.

O investimento desta obra, que vai iniciar nos primeiros dias de junho, é de 185.252,14 euros e tem a duração de 180 dias. Recorde-se que este projeto faz parte do programa de ação da autarquia na melhoria da rede viária do Município, que tem um investimento previsto de oito milhões de euros.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM