Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

Câmara de Ílhavo celebra Protocolo para dinamização da Estação Náutica

28 de Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover,amanhã,sexta-feira, 29 de novembro, entre as 9h30 e as 12h45, no Cais Criativo da Costa Nova, a sessão de apresentação pública da Estação Náutica do Município de Ílhavo (ENMI) que inclui, ainda, a assinatura do Protocolo de Colaboração para o Desenvolvimento e Dinamização da ENMI, tendo sido convidadas cerca de 60 entidades públicas, empresariais, turísticas e associações desportivas e sociais do Município de Ílhavo e da Região de Aveiro.

Com este protocolo, pretende-se dinamizar, promover e projetar a ENMI e os respetivos produtos turísticos náuticos, após o processo de certificação atribuída pelo Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar.

“A partir desta fase estão criadas condições para que o projeto evolua para o reforço da notoriedade e atratividade do Município de Ílhavo, no âmbito das atividades turísticas náuticas, aproveitando as excelentes condições naturais, patrimoniais e culturais do território. Este trabalho conjunto com as diversas entidades irá permitir, igualmente, a otimização de resultados para os agentes económicos, turísticos e náuticos do Município através da criação de produtos turísticos competitivos com impacto regional e nacional” refere a Câmara Municipal.

A ENMI encontra-se integrada na rede de Estações Náuticas de Portugal que, nesta data, tem certificadas cerca de 20 estações, distribuídas quer no litoral (portos, marinas, praias, lagoas, rias) quer no interior (albufeiras de barragens, rios, lagos, praias fluviais).

Os trabalhos de dinamização e comunicação da Estação Náutica, nos próximos dois anos, irão ser financiados a 85% no âmbito do projeto “Estação Náutica do Município Ílhavo: projeto piloto para a Região de Aveiro”, projeto MAR-04.03.01-FEAMP-0188, que é cofinanciado pelo Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (DLBC Região de Aveiro), sendo este cofinanciado pelo Mar2020, Portugal2020 e UE através do FEAMP.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM