Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Câmara de Ílhavo promove atividade física para seniores

29 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Ílhavo vai organizar, a partir do dia 1 de junho (segunda-feira), sessões gratuitas de atividade física ao ar livre dirigidas aos alunos do programa Movimento Maior e aos residentes e colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (lares de idosos).

O Programa tem como objetivo promover um conjunto de conteúdos e estratégias de combate ao isolamento de um grupo de risco – a comunidade sénior – que, em termos sociais, teve um impacto negativo na manutenção das redes familiares e sociais e na realização de atividade física, como consequência do período de confinamento.

De segunda a sexta-feira, em horários diferenciados, serão dinamizadas 26 sessões semanais para os alunos do Movimento Maior, em quatro espaços diferentes: junto à Piscina Municipal de Ílhavo, à frente do Salão Paroquial de Vale de Ílhavo, no jardim do Fórum Municipal da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, e no Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação.

Para os residentes e colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do Município de Ílhavo irão ainda ser dinamizadas, nas Instituições, 6 sessões semanais.

Enquadradas com as Normas e Orientação da Direção-Geral da Saúde referentes à atividade física e à prática desportiva ao ar livre que não envolvem contacto físico, as aulas estão condicionadas à participação máxima de 5 pessoas, sendo ainda obrigatório o uso de máscara. Durante a atividade, as pessoas manterão um distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, em espaços devidamente assinalados. Para efeitos de hidratação, é da responsabilidade de cada participante assegurar esse processo de forma intransmissível.

A participação não implica qualquer utilização de material didático coletivo, nem acesso a balneários e/ou sanitários.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM