Águeda, Aveiro, 15 de Abril de 2024

Câmara de Oliveira do Bairro vai avançar com construção de unidades de saúde

27 de Setembro 2019

Os projetos da unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e da unidade de saúde da Palhaça estão já em fase de desenvolvimento, com vista à construção dos dois equipamentos.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, garantiu na Reunião de Câmara realizada ontem,quinta-feira, que o arranque das duas obras será feito em simultâneo, salientando que o investimento municipal nestes dois equipamentos rondará os 1,7 milhões de euros, esperando que as obras se iniciem brevemente.

Na mesma reunião, foi aprovado o anteprojeto da unidade de saúde da Palhaça, de forma a avançar com a candidatura ao Centro 2020, para financiamento de fundos comunitários no valor de 434 mil euros, já previstos no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro. A construção deste equipamento terá um custo aproximado de 850 mil euros.

O terreno onde será instalado esta unidade de saúde foi doado pela Junta de Freguesia da Palhaça, cuja aceitação por parte do Município foi aprovada na mesma reunião.

Relativamente à unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, esta terá também um valor aproximado de 850 mil euros, investimento que será garantido integralmente pelo orçamento municipal. O equipamento será construído entre os lugares de Sobreiro e Caneira.

De acordo com Duarte Novo, o anteprojeto desta unidade de saúde será levado em breve a Reunião de Câmara, para aprovação.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM