Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Câmara de Oliveira do Bairro vai investir 500 mil euros na ZI de Bustos

24 de Outubro 2019

O Município de Oliveira do Bairro vai investir cerca de 500 mil euros na requalificação da Zona Industrial (ZI) de Bustos, estando já em fase de elaboração de projetos.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a intervenção vai ser realizada “na área mais central da zona industrial de Bustos, com destaque para a Rua 18 de Fevereiro e Rua das Indústrias, estando os projetos em fase de elaboração para podermos arrancar com a empreitada já em 2020”. A autarquia de Oliveira do Bairro, segundo informação do autarca, “tem já garantido um financiamento de cerca de 70% do custo da empreitada”.

Os trabalhos a realizar vão passar pela repavimentação das referidas vias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento.

Com esta intervenção, ainda segundo Duarte Novo, “esta entrada do Concelho ficará completamente requalificada, oferecendo a quem aqui vive e/ou trabalha, mas também aos nossos visitantes, uma imagem mais moderna e cuidada não só da vila de Bustos mas também de todo o Concelho de Oliveira do Bairro”.

A aposta no desenvolvimento económico do Concelho é para Duarte Novo “uma prioridade, que estamos a concretizar através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM