Águeda, Aveiro, 25 de Fevereiro de 2024

Câmara de Sever do Vouga fornece tablets para o ensino básico

3 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de Sever do Vouga decidiu apostar nas novas tecnologias no ensino básico, através da aquisição de tablets para o novo ano escolar.

No ano letivo de 2018/2019, os alunos do 1º ciclo do concelho receberam kits de cadernos de atividades do Município severense.

A proposta aprovada pela Câmara Municipal, que permitirá a utilização de tablets por escola e não por aluno, irá acautelar a sua utilização e preservação. Considerando que a aquisição dos
cadernos de atividades não é obrigatória e que estes não são utilizados por todos os professores, os tablets irão proporcionar a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, permitindo um maior envolvimento por parte dos aluno e uma aprendizagem otimizada, tirando partido de ferramentas digitais.

Para o ano letivo de 2019/2020, o universo dos alunos do 1º ciclo é de 306 alunos inscritos  pelo que haverá um tablet por cada dois alunos – 153 dispositivos – desenvolvendo-se trabalho em conjunto com os alunos de todos os anos. Assim, será possível a reutilização dos equipamentos de ano para ano, evitando o desperdício.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, “a iniciativa do Município representa um investimento para o futuro e para o desenvolvimento das crianças do nosso concelho”, o que vai ao encontro do recomendado nos novos normativos legais impulsionadores da flexibilidade curricular e potenciadores de melhores resultados.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM