Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Câmara de Vagos promove o “Mês Sénior”

4 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de Vagos vai promover o Mês Sénior 2019.Este ano aliando a natureza e sabores locais, o programa destaca a biodiversidade da Ria de Aveiro,a beleza da Vinha, e a tradição dos Ovos Moles.

O programa inicia com o tradicional almoço, no dia 1 de outubro, desta vez, contando com uma mostra gastronómica da Confraria Sabores da Abóbora. A participação das Confrarias Gastronómicas locais, neste evento, ocorre, este ano, pela primeira vez. Detentora de uma gastronomia rica em iguarias ancestrais ,Vagos,pela mão da Autarquia lançou o convite para a participação de forma anual, de cada uma das três Confrarias, Sabores da Abóbora, Sabores da Fava e As Sainhas.

Os Séniores viajam pelo Centro de Portugal e vão até Coimbra, para visitar o Monumento Nacional Convento de Santa Clara e o Centro Histórico de Coimbra, não faltando a visita ao Santuário de Fátima.

O Café Memória e o projeto concelhio Memorizar encerram o programa, deste ano. Iniciativa da Alzheimer Portugal, o Café Memória, é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo, onde se oferece apoio emocional, informação atual e útil e com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social. O Museu do Brincar acolhe esta iniciativa, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

As inscrições estão abertas até dia 25 de setembro, sendo a participação gratuita e devem ser formalizadas junto da Autarquia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM