Águeda, Aveiro, 26 de Junho de 2022

Câmara Municipal de Mealhada abre canal de comunicação online

22 de Junho 2022

A Câmara Municipal de Mealhada disponibiliza serviços online para submissão de requerimentos, com o objectivo de agilizar e facilitar as interações com todos, desde munícipes a projectistas. Com esta ferramenta, a autarquia possibilita o alargamento de horários e a interligação com a actual aplicação do urbanismo, de forma a garantir maior celeridade, transparência e eficiência no tratamento processual. Entre as novidades está a possibilidade de serem consultados os requerimentos de processos de urbanismo (elementos entregues, estado, alvarás emitidos).

Os serviços permitem o acesso à plataforma e às informações gerais disponibilizadas, designadamente requerimentos online, bem como a consulta de informação sobre os seus processos. Esta é uma medida que visa reduzir a necessidade dos cidadãos entrarem em contacto presencial, telefónico, email ou outro com os serviços municipais, para saberem do estado dos seus processos.

O serviço foi apresentado esta manhã, via Zoom e através do canal de Youtube da Câmara da Mealhada. A partir de amanhã, quinta-feira (23), serão disponibilizados os formulários electrónicos de urbanismo online e de secretaria online que proporcionarão, remotamente e de forma autónoma, fazer a submissão dos respectivos requerimentos.

O Município da Mealhada aposta, assim, na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos munícipes e na continuidade da desmaterialização de processos em papel, aliando-se, ainda, às questões ambientais.

Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM