Águeda, Aveiro, 29 de Novembro de 2023

Campeonatos da Europa de Ciclismo com balanço “extremamente positivo”

21 de Julho 2022

Durante três semanas, Anadia foi a capital europeia do Ciclismo nas vertentes de Estrada, Pista e Cross Country (BTT). Mais de mil atletas, oriundos de mais de 30 países, participaram nos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Juniores e Sub-23 que decorreram entre 30 de junho e 19 de julho.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “extremamente positivo”, tendo sublinhado que, pela primeira vez, a UEC – União Europeia de Ciclismo “decidiu concentrar” três competições internacionais no mesmo local.

 

 

O vice-presidente da autarquia anadiense destacou ainda o trabalho paralelo, designadamente as reuniões de trabalho que decorreram com os responsáveis da UEC e da UCI – União Ciclistica Internacional, “no sentido de preparar os próximos oito anos”. O autarca anunciou ainda que, da parte da UEC, “ficou assumido que, nos próximos oito anos, todas os anos, terá lugar em Anadia uma competição europeia de ciclismo”.

Foram muitos os títulos alcançados, nas várias competições de ciclismo. No BTT, a Suíça foi o país que conquistou mais medalhas de ouro (3). Na Estrada, a Alemanha destacou-se também com três. Na Pista,a Itália arrecadou 16 medalhas de ouro.

De sublinhar que Portugal acabou por ter um desempenho positivo.No cômputo geral, arrecadou três medalhas,uma na prova de BTT,de Prata (Ricardo Marinheiro),e duas nas provas de Pista,uma de Prata (Daniel Narciso – Corrida por pontos) e outra de Bronze (Daniel Campos – prova de Scratch).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM