Águeda, Aveiro, 18 de Janeiro de 2026

Cantanhede: “4ª-feiras Clássicas” apresentam Curtas-Metragens

2 de Novembro 2021

A próxima sessão das “4ªfeiras Clássicas” irá realizar-se amanhã, 3 de Novembro, pelas 21h, no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, com a exibição de várias curtas- metragens apresentada no festival “Marés Curtas – Mostra Internacional de Curtas- Metragens (Marmostra)”.

Com organização conjunta da Associação fotografARTE, do Cineclube Bairrada e do Município de Cantanhede, o evento será dirigido, como habitualmente, por Vasco Espinhal Otero, e irá apresentar a mostra internacional de Curtas-Metragens pela primeira vez em Cantanhede, iniciativa que vai na quarta edição e já é partilhada com Praia de Mira, Figueira da Foz e Canelas (Estarreja)

O festival Marés Curtas – Marmostra nasceu na Praia da Tocha por iniciativa da AMPT – Associação de Moradores da Praia da Tocha, local onde mantém a sua sede, e realiza-se anualmente em julho, abordando temas tão atuais como Mar, Ambiente, Tradições e Natureza, atingindo este ano um recorde de 3.004 participações, oriundas de 119 países.

Recorde-se que a edição deste ano das ‘Marés Curtas’ surgiu no âmbito da candidatura “O Mar que nos Une” – programação Cultural em Rede 2021, aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020) que integra os municípios de Cantanhede, da Figueira da Foz e de Mira, e que visa integrar, capacitar e revitalizar os agentes culturais e artísticos. Por outro lado, as “4feiras Clássicas” ocorrem desde 2016, habitualmente na primeira quarta-feira de cada mês, à noite, no auditório do Centro Paroquial S. Pedro. A entrada é gratuita, com uso obrigatório de máscara, controlo de temperatura na entrada e orientação ordenada no processo de entrada e saída coordenados pela organização, com um rigoroso cumprimento das normas da Direcção-Geral de Saúde.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM